Torcida do Corinthians Cobra Explicações e Ameaça Presidente Após Encontro Polêmico

Revolta no Parque São Jorge: Gaviões da Fiel Protestam Contra Presença de Ex-Dirigente em Reunião.

A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, manifestou sua indignação no Parque São Jorge nesta quarta-feira (24), exigindo esclarecimentos do presidente Osmar Stabile sobre a participação de Andrés Sanchez em uma reunião com a Caixa Econômica Federal. O encontro tinha como pauta o financiamento do estádio de Itaquera.

Segundo representantes da torcida, Stabile não foi encontrado para dar explicações. A Gaviões da Fiel emitiu um alerta, sinalizando que, caso o presidente não se manifeste, poderá enfrentar a “fúria da fiel torcida”.

A reunião entre a diretoria do clube e executivos da Caixa Econômica Federal ocorreu na segunda-feira (22), visando a renegociação dos juros do financiamento da construção do estádio. A presença de membros ligados à antiga gestão, que liderou o Corinthians por 16 anos, gerou forte descontentamento entre os torcedores.

Em nota e vídeo divulgados, a Gaviões da Fiel alega que Stabile havia prometido, durante sua posse, que Sanchez e outros membros de seu grupo não participariam de decisões cruciais para o futuro do clube. “Gerou uma revolta muito grande”, afirmou Alexandre Domênico, presidente da organizada, em um vídeo divulgado nas redes sociais. “Cansamos de falar que essas figuras estão totalmente desgastadas no Corinthians.”

Domênico questionou a participação de figuras ligadas à gestão anterior em negociações importantes para o clube.

A torcida organizada estabeleceu um prazo até a próxima sexta-feira (26) para que Stabile se pronuncie, embora considerem esse tempo “muito longo”. A Gaviões da Fiel deu um ultimato ao presidente. Domênico enfatizou que, caso as explicações não sejam fornecidas, a diretoria do clube “vai conhecer a fúria da fiel torcida”.

O ambiente no Parque São Jorge já estava tenso após a derrota do Corinthians para o Sport por 1 a 0 no último domingo (21), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Domênico prometeu cobrar explicações dos dirigentes e jogadores do elenco.

Fonte: jovempan.com.br

Scroll to Top