Léo Pereira Revela Pressão do Árbitro em Pênalti Decisivo do Flamengo

O Flamengo garantiu sua vaga na semifinal da Copa Libertadores em uma disputa de pênaltis dramática contra o Estudiantes, na Argentina. Apesar de uma atuação considerada abaixo do esperado, o time carioca mostrou frieza nas cobranças, convertendo todas as penalidades. O goleiro Rossi, que havia falhado no gol do Estudiantes durante o tempo normal, se redimiu ao defender duas cobranças, tornando-se o herói da classificação.

Um dos momentos de destaque foi a cobrança de Léo Pereira, que marcou um gol considerado impecável pelos torcedores. Nas redes sociais, muitos comentaram sobre a precisão e a força do chute do zagueiro, que estufou as redes adversárias.

Após a partida, Léo Pereira revelou um detalhe curioso sobre a preparação para a cobrança. Segundo o defensor, o árbitro da partida, Piero Maza, tentou desconcentrá-lo no momento em que se preparava para chutar.

“A caminhada ali (até a bola) vou falar para vocês… A gente recebe conselhos durante a semana dos goleiros. Uma guerra mental e eu coloquei a bola ali na marca do pênalti”, declarou Léo Pereira.

O zagueiro continuou: “O juiz tentando me desconcentrar (falando) ‘coloque mais para trás a bola’ e eu falando, caraca, cara, deixa eu só bater o pênalti aqui. (…) Ali concentrado, eu fui muito feliz na cobrança e eu fiz o mais ou menos que foi um golaço mesmo”. Léo Pereira ressaltou a importância da concentração para converter a penalidade, mesmo diante da pressão imposta pelo árbitro e pela torcida presente no estádio.

Scroll to Top