Ancelotti Revela Convocados Para Amistosos Contra Coreia e Japão

O técnico Carlo Ancelotti anunciará nesta quarta-feira, a partir das 15h, no Rio de Janeiro, a lista de jogadores convocados para representar a seleção brasileira nos amistosos da Data Fifa. A equipe enfrentará a Coreia do Sul no dia 10 de outubro e o Japão no dia 14 do mesmo mês.

A convocação chega em um momento em que algumas peças-chave se tornaram desfalques importantes. O goleiro Alisson sofreu uma lesão durante partida da Champions League. O atacante Raphinha, do Barcelona, também está fora devido a uma lesão muscular na coxa direita, com previsão de retorno aos gramados apenas em meados de outubro. Marquinhos é mais um desfalque na defesa, após lesionar a coxa esquerda. Alexsandro, do Lille, também está fora devido a uma lesão na coxa direita, desfalcando o time francês. Gerson, que atua no Zenit, sofreu uma lesão muscular na perna direita.

Diante desses desfalques, Ancelotti avalia suas opções. Éder Militão, que já trabalhou com o técnico no Real Madrid, pode ser convocado pela primeira vez, após retornar às plenas condições físicas. Léo Ortiz, do Flamengo, e Carlos Augusto, da Inter de Milão, também são possibilidades para a defesa.

No meio-campo, Joelinton, que foi convocado na segunda lista mas cortado por lesão, e Éderson, da Atalanta, podem ser testados. Andreas Pereira, que retornou ao futebol brasileiro para atuar no Palmeiras, também surge como opção.

Para o ataque, Rodrygo, do Real Madrid, e Vinicius Júnior, que não foi chamado na última convocação por suspensão, podem retornar. Antony, que se transferiu para o Real Bétis, e Igor Jesus, do Nottingham Forest, também são considerados.

Neymar permanece como ausência devido a uma nova lesão. Ancelotti já declarou que acompanha cerca de 70 jogadores visando a Copa do Mundo de 2026 e que possui um núcleo de 15 atletas com os quais já conta, desde que estejam em boa forma física. Ele enfatizou a necessidade de os jogadores terem tempo de jogo em seus clubes para serem convocados.

Após os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, a CBF planeja amistosos contra seleções africanas em novembro e contra seleções europeias de elite em março de 2026, como França e Portugal. Ancelotti divulgará a lista final para a Copa do Mundo em maio, e a seleção brasileira realizará dois amistosos no início de junho.

Fonte: jovempan.com.br

Scroll to Top