Ortiz Contesta Cansaço e Explica Empate do Flamengo: “Tivemos Mais Volume”

O zagueiro Léo Ortiz descartou a falta de intensidade como causa para o empate sem gols entre Flamengo e Cruzeiro, em partida disputada. Segundo o defensor, o Flamengo apresentou seu melhor desempenho no segundo tempo do confronto.

A declaração de Ortiz contesta a percepção de que o desgaste físico, decorrente da sequência de jogos com pouco tempo de descanso, seria um fator determinante no rendimento da equipe na segunda etapa.

“Eu não concordo. Eu acho que na segunda etapa foi onde a gente teve mais volume com a bola. Talvez teve em algum momento ali no meio da segunda etapa que eles tiveram um pouquinho o controle, que ficou um jogo muito de trocação”, afirmou Léo Ortiz.

O zagueiro complementou, afirmando: “No primeiro tempo, acho que também foram muito parecidos os dois momentos do jogo. Acho que não tem muito a ver com a intensidade. Eu acho que isso não faltou, a gente pressionou em cima do primeiro ou último minuto, então eu acho que é isso”.

A partida entre Flamengo e Cruzeiro, marcada por um ritmo intenso, terminou sem gols, com ambas as equipes falhando em converter as oportunidades criadas. O Flamengo, por exemplo, teve chances consideradas decisivas, mas não conseguiu concretizá-las em gol.

O empate garantiu ao Flamengo a permanência na liderança do Campeonato Brasileiro, somando 55 pontos, três à frente do Palmeiras e quatro a mais que o próprio Cruzeiro, após a 26ª rodada.

Scroll to Top