91 Seleções Dão Adeus à Copa do Mundo de 2026

91 Seleções Dão Adeus à Copa do Mundo de 2026

O sonho de disputar a Copa do Mundo de 2026, que terá como sedes Estados Unidos, Canadá e México, chegou ao fim para um grande número de seleções. Um total de 91 países já não possuem chances matemáticas de participar do maior torneio de futebol do planeta.

Na Ásia, 34 seleções foram eliminadas, incluindo nomes com participações em edições passadas da Copa, como China (2002) e Coreia do Norte (1966 e 2010). A lista africana conta com 23 seleções, incluindo Angola, presente no Mundial de 2006, e Mali, celeiro de jogadores que marcaram época no futebol europeu.

Na América do Sul, Chile, Peru e Venezuela já não podem mais se classificar, sequer através da repescagem. No continente europeu, onde as eliminatórias ainda estão em seus estágios iniciais, apenas Gibraltar e Liechtenstein estão fora da disputa.

Na América do Norte, Central e Caribe, 20 seleções também se despediram da Copa, como República Dominicana, Cuba e Porto Rico.

A lista completa das seleções eliminadas é extensa e demonstra a dificuldade de se qualificar para um evento do porte da Copa do Mundo, que em 2026 terá um novo formato e um número maior de participantes.

Ásia (AFC): Afeganistão, Bahrein, Bangladesh, Brunei, Butão, Camboja, China, Cingapura, Coreia do Norte, Filipinas, Guam, Kuwait, Hong Kong, Iêmen, Índia, Laos, Líbano, Macau, Malásia, Maldivas, Mianmar, Mongólia, Nepal, Palestina, Paquistão, República Quirguiz, Síria, Sri Lanka, Tadjiquistão, Tailândia, Taipé Chinês, Timor Leste, Turcomenistão e Vietnã.

África (CAF): Angola, Burundi, Chade, Comores, Congo, Djibuti, Essuatíni, Etiópia, Gâmbia, Guiné-Bissau, Lesoto, Mali, Mauritânia, Maurício, Quênia, República Centro-Africana, São Tomé e Príncipe, Seicheles, Serra Leoa, Somália, Sudão do Sul, Togo e Zimbábue.

América do Norte, Central e Caribe (CONCACAF): Anguilla, Antígua e Barbuda, Aruba, Bahamas, Barbados, Belize, Cuba, Dominica, Granada, Guiana, Ilhas Cayman, Ilhas Turks e Caicos, Ilhas Virgens Americanas, Ilhas Virgens Britânicas, Montserrat, Porto Rico, República Dominicana, São Cristóvão e Névis, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas.

América do Sul (CONMEBOL): Chile, Peru e Venezuela.

Oceania (OFC): Fiji, Ilhas Cook, Ilhas Salomão, Papua-Nova Guiné, Samoa, Samoa Americana, Taiti, Tonga e Vanuatu.

Europa (UEFA): Gibraltar e Liechtenstein.

Scroll to Top