Romário Detona Arbitragem

Romário Detona Arbitragem e Promete Ação no Senado Após Polêmica no Brasileirão

O ex-jogador e atual Senador do Rio de Janeiro, Romário, criticou duramente a arbitragem brasileira após uma rodada polêmica do Brasileirão. Utilizando o termo “vergonhoso”, Romário expressou sua indignação em relação a erros recentes em partidas do campeonato.

“É complicado atribuir algumas falhas aos árbitros, já que é o único que não é profissional dentro de campo”, afirmou o campeão mundial de 1994, ressaltando a necessidade de profissionalização da arbitragem. Ele ainda declarou que pretende levar ao Senado um projeto para tratar da questão, visando resolver o problema “o mais rápido possível”. “O que tem acontecido no futebol brasileiro é vergonhoso”, completou.

A declaração de Romário surge após lances controversos em partidas recentes, incluindo um lance envolvendo Allan, do Palmeiras, e Tapia, do São Paulo. Na ocasião, um carrinho de Allan dentro da área em Tapia não foi marcado como pênalti, gerando grande discussão. A não marcação ocorreu em um clássico da 27ª rodada do Brasileirão, onde o São Paulo acabou sofrendo uma virada em casa. Anteriormente, Andreas Pereira, também do Palmeiras, não foi expulso após atingir Marcos Antônio, do São Paulo.

Romário fez as declarações antes de participar da “Partida do Coração”, um amistoso beneficente realizado no Maracanã, que reuniu lendas do Brasil e da Itália.

Scroll to Top