A Seleção Brasileira planeja enfrentar seleções europeias em amistosos preparatórios para a Copa do Mundo de 2026, que será sediada nos Estados Unidos, Canadá e México. A informação foi divulgada pelo coordenador de seleções masculinas.
Após os jogos da Data Fifa de novembro, a equipe canarinho pretende aproveitar o mês de março do próximo ano para realizar dois jogos amistosos contra adversários europeus. Os confrontos serão disputados em solo americano.
No entanto, os nomes dos adversários ainda não foram definidos. A definição depende do encerramento das eliminatórias europeias, que determinarão quais seleções estarão disponíveis para os amistosos. As Eliminatórias na Europa ainda estão em andamento, o que impede a confirmação imediata dos oponentes do Brasil em março.
As seleções da França e da Croácia são apontadas como as preferidas para os amistosos de março. Caso alguma delas tenha que disputar a repescagem continental, a realização dos amistosos se tornaria inviável, já que a disputa pelas últimas vagas na Copa ocorrerá na mesma Data Fifa.
Além disso, foi comentada a programação prevista para junho, que antecede a Copa do Mundo. A Seleção Brasileira deverá se apresentar na Granja Comary, em Teresópolis, para um período de treinamento. A ideia é iniciar os trabalhos no Brasil para que a equipe fique mais próxima do torcedor.
Ainda de acordo com o planejamento, a seleção tentará realizar um jogo amistoso antes de seguir para a Copa do Mundo, e encerrará sua preparação com mais um amistoso nos Estados Unidos, antes de se direcionar para o seu base camp.
Todo o planejamento tem como objetivo fornecer as condições ideais para que o técnico Carlo Ancelotti desenvolva seu trabalho de renovação e defina a equipe que buscará o hexacampeonato no Mundial.

Sou Gabriel Rimet, editor-chefe do Seu Estilo Futebol Clube, um espaço criado para quem vive e respira futebol todos os dias.




