Flamengo mira Sport com desfalques e tática incerta, diz Filipe Luís

Flamengo mira Sport com desfalques e tática incerta, diz Filipe Luís

O Flamengo se prepara para enfrentar o Sport no próximo sábado, em partida atrasada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pernambuco. O técnico Filipe Luís terá que lidar com uma série de desfalques importantes devido à Data Fifa, incluindo Danilo, Alex Sandro, Arrascaeta, Viña, Varela, Plata e Carrascal. Além das ausências por convocação, o atacante Pedro segue em recuperação de uma fratura no antebraço.

Diante deste cenário, Filipe Luís pondera sobre possíveis mudanças na formação tática da equipe. Segundo o técnico, a estrutura do elenco permite variações dentro do modelo de jogo, muitas vezes imperceptíveis. Ele considera a possibilidade de adaptar jogadores a diferentes funções, mas reconhece que isso pode exigir que alguns atletas desempenhem papéis para os quais não estão totalmente preparados. “Constantemente pensando em ideias e soluções para colocar as peças da melhor forma que encaixe, e o jogo seja fluido da melhor forma possível”, afirmou.

O treinador também comentou sobre a acirrada disputa pela liderança do Brasileirão. Ele destacou a igualdade do campeonato e a alta pressão sobre o Flamengo, afirmando que a cobrança é maior em relação aos outros clubes. “A pressão do Flamengo é maior do que a dos outros clubes, até a forma como os adversários vêm jogar contra o Flamengo é diferente, por ser o Flamengo”, declarou. Para ele, a equipe que se mantiver mentalmente forte será a campeã.

Sobre os gols sofridos nos últimos jogos, Filipe Luís explicou que cada partida teve um contexto diferente e que não há um padrão nos erros cometidos. Ele ressaltou que a equipe busca corrigir as falhas durante a semana e que os adversários impõem diferentes situações de jogo. “Não vou ser sempre o dominador dos encontros”, finalizou.

Scroll to Top