O São Paulo deu o pontapé inicial na temporada de 2026 na tarde desta sexta-feira, com a reapresentação do elenco no CT, localizado na Barra Funda. Após o período de recesso, os jogadores foram submetidos a avaliações físicas e médicas, marcando um primeiro dia de trabalho com novidades internas e ajustes no planejamento do clube.
A reapresentação também serviu para introduzir novos profissionais à equipe, resultado de uma reestruturação promovida pela diretoria. Entre os novos rostos, esteve o volante Danielzinho, o primeiro reforço anunciado para a temporada. O goleiro Carlos Coronel passou por exames médicos e sua contratação deve ser oficializada em breve.
Uma ausência notável foi a do meia Oscar. O jogador não compareceu ao centro de treinamento e as negociações com seus representantes e o clube continuam para definir uma rescisão contratual amigável, que marcará o fim de sua carreira como atleta profissional.
O elenco que se reapresentou apresenta mudanças em relação ao grupo da última temporada. Alguns jogadores que faziam parte da equipe em 2025 não retornaram para este início de ano, enquanto outros foram integrados ao elenco sub-20 para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, como parte da estratégia de desenvolvimento da base.
O clube contou com a presença de atletas que estão em processo de recuperação de lesões. A comissão técnica está trabalhando com cronogramas individualizados, com a expectativa de que alguns jogadores estejam disponíveis já no início do Campeonato Paulista.
O São Paulo retomará os treinos neste sábado e, após a atividade, seguirá para o CFA de Cotia, onde permanecerá concentrado para a sequência da pré-temporada. A estreia no Paulistão está agendada para o dia 11 de janeiro, em partida contra o Mirassol, fora de casa.

Sou Gabriel Rimet, editor-chefe do Seu Estilo Futebol Clube, um espaço criado para quem vive e respira futebol todos os dias.




