Abel Ferreira Minimiza Pênalti Não Marcado

Abel Ferreira Minimiza Pênalti Não Marcado em Clássico: “Foi Sem Querer”

Após a vitória do Palmeiras sobre o São Paulo no último domingo, a não marcação de um pênalti a favor do time tricolor gerou grande debate. O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, comentou sobre o lance polêmico, defendendo a decisão da arbitragem.

O lance em questão ocorreu no início do segundo tempo, quando um jogador do Palmeiras, identificado como Allan, escorregou na área e acabou atingindo um jogador do São Paulo, chamado Tapia. O árbitro da partida, Ramon Abatti Abel, não assinalou a penalidade, e o VAR sequer o chamou para revisar a jogada.

Abel Ferreira declarou que, em sua opinião, não houve intenção na falta. “Eu ainda não vi o lance, mas vou passar a minha opinião. Se em algum momento em que o nosso jogador escorrega, a bola estivesse sendo disputada por um jogador do São Paulo, eu acharia pênalti”, afirmou o técnico.

Ele prosseguiu, explicando seu ponto de vista: “Tem o cruzamento, o Allan escorrega e depois toca no adversário. Mas eu bem me lembro, a bola está longe. Então foi sem querer, não de propósito. Mas se a bola estivesse sendo disputada, aí sim consideraria pênalti.”

Naquele momento da partida, o São Paulo vencia por 2 a 0. No entanto, o Palmeiras conseguiu a virada e garantiu a vitória no Morumbis.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 55 pontos, ultrapassando o Flamengo no número de vitórias, mas o rubro-negro ainda tinha a chance de retomar a liderança dependendo do resultado da partida contra o Bahia.

Scroll to Top