Arrascaeta Responde à Provocação e Aumenta Tensão Para Jogo Decisivo na Libertadores

Arrascaeta Responde à Provocação e Aumenta Tensão Para Jogo Decisivo na Libertadores

A disputa por uma vaga na semifinal da Copa Libertadores da América ganha contornos mais acirrados. Flamengo e Racing se enfrentam em Avellaneda na próxima quarta-feira, e a rivalidade já esquenta nos bastidores. Após o primeiro jogo no Maracanã, o zagueiro do Racing, Marcos Rojo, questionou se o Flamengo suportaria a pressão no estádio El Cilindro.

Em resposta, o meio-campista Arrascaeta afirmou que o time está preparado para o desafio. “O torcedor que acompanha sempre o Flamengo tem total confiança nesse grupo, nesse time. Sempre nas adversidades, a gente coloca a cara e tem conseguido muita coisa importante. Então, estamos preparados para o que vier. Faz parte (as provocações do Rojo), é do time deles, podem falar o que quiser e nada vai mudar para nós”, declarou o uruguaio.

A declaração de Arrascaeta ocorreu logo após a derrota do Flamengo para o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do revés, que impediu o time de assumir a liderança isolada, o foco agora se volta para a competição continental. Arrascaeta lamentou a derrota no Brasileirão, reconhecendo a dificuldade da partida e o esforço do adversário. “Uma derrota muito dolorosa, uma batalha, mas não podemos fazer mais nada agora. Cada jogo é muito importante, viemos aqui sabendo que seria um jogo muito difícil, eles jogavam a vida também. Infelizmente, no primeiro tempo não fizemos um bom jogo, depois fomos em busca do resultado, mas não conseguimos”, disse.

Sobre o desempenho no jogo contra o Fortaleza, Arrascaeta comentou: “A gente sempre tenta dar o nosso melhor. Às vezes as coisas correm bem, às vezes não, e o rival também joga. É um campo que é um pouquinho difícil, com a grama em que a bola fica um pouco presa, nos atrapalhou um pouquinho. Corrigimos isso no segundo tempo, criamos situações, mas não conseguimos virar o jogo.”

Atualmente, o Flamengo ocupa a segunda posição no Campeonato Brasileiro, com 61 pontos, empatado com o Palmeiras. A partida contra o Racing, válida pela Libertadores, está marcada para as 21h30 (horário de Brasília) na Argentina.

Scroll to Top