O Flamengo conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Racing, da Argentina, no jogo de ida das semifinais da Libertadores. A partida, disputada na última quarta-feira, viu Bruno Henrique garantir a vantagem rubro-negra no placar, após um gol anulado de Samuel Lino.
Após o apito final, o técnico Filipe Luís projetou o confronto de volta, que definirá um dos finalistas da competição. Em coletiva de imprensa, o treinador ressaltou que espera um Racing ainda mais forte em seu território, com ajustes táticos promovidos pelo técnico Gustavo Costas.
“Imagino um Racing parecido. Claro que vão existir ajustes. Eu ainda vou assistir, rever várias vezes para saber que detalhes podemos pegar para montar o plano para o jogo da volta. Da mesma forma eles”, declarou Filipe Luís, prevendo um adversário pressionante e buscando o resultado a todo momento. “Temos que esperar a melhor versão do time deles. Um Racing pressionante, tentando buscar o resultado a todo momento. É tentar anular o ataque deles, que é muito perigoso”, completou.
O gol da vitória do Flamengo no jogo de ida veio aos 42 minutos do segundo tempo. Jorge Carrascal acionou Bruno Henrique, que, apesar de perder o primeiro embate com o goleiro, aproveitou o rebote para balançar as redes.
O reencontro entre Flamengo e Racing está marcado para a próxima quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón, na Argentina. Para se classificar, o Flamengo precisa apenas de um empate.
Antes do foco total na Libertadores, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado (25), a equipe enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão, em partida válida pela 30ª rodada. O duelo está marcado para às 19h30 (horário de Brasília).

Sou Gabriel Rimet, editor-chefe do Seu Estilo Futebol Clube, um espaço criado para quem vive e respira futebol todos os dias.




