Em meio à celebração de um ano de Filipe Luís no comando técnico, o Flamengo intensifica as negociações para a renovação de seu contrato. O vínculo atual do treinador com o clube se estende até dezembro de 2025.
José Boto, diretor de futebol do Flamengo, já se encontrou em Lisboa com o empresário de Filipe Luís, Jorge Mendes, para discutir os termos da possível renovação. Um novo encontro entre os dirigentes está previsto para o início de outubro, após os jogos decisivos da Libertadores contra o Estudiantes e o clássico contra o Corinthians.
Segundo informações, as conversas iniciais não abordaram valores salariais ou de multa rescisória, ficando essa parte sob responsabilidade do agente Jorge Mendes. O próprio José Boto confirmou o encontro na Europa, declarando que as partes seguirão em contato para buscar um acordo.
O principal ponto de discussão nas negociações é o valor da multa rescisória, já que o treinador tem atraído interesse do futebol internacional, e o Flamengo busca se proteger de uma possível saída precoce. Além disso, o reajuste salarial e o tempo de contrato também estão sendo debatidos. Inicialmente, o Flamengo propôs um vínculo até o final de 2026, com possibilidade de renovação automática mediante o cumprimento de metas.
Ao completar um ano à frente do Flamengo, Filipe Luís soma 69 jogos, com 46 vitórias, 16 empates e sete derrotas. A equipe marcou 123 gols e sofreu 40, resultando em um aproveitamento de 74,4% sob seu comando.

Sou Gabriel Rimet, editor-chefe do Seu Estilo Futebol Clube, um espaço criado para quem vive e respira futebol todos os dias.