O Flamengo, líder do Brasileirão, busca ampliar sua vantagem na tabela neste domingo (28), contra o Corinthians, na Neo Química Arena. O confronto, marcado para as 20h30, exigiu alterações na equipe titular por parte do técnico Filipe Luís, devido ao desgaste físico da partida contra o Estudiantes, pela Libertadores.
A escalação do Flamengo para o jogo é a seguinte: Agustín Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Matias Viña; De La Cruz, Saúl e Arrascaeta; Samuel Lino, Carrascal e Bruno Henrique.
Para o banco de reservas, foram relacionados: Matheus Cunha, Varela, Danilo, Alex Sandro, Evertton Araújo, Allan, Jorginho, Wallace Yan, Everton Cebolinha, Gonzalo Plata, Luiz Araújo e Pedro.
A presença de Saúl no time titular era uma das grandes expectativas, já que o espanhol foi o jogador que percorreu a maior distância em campo contra o Estudiantes, com 12,3 km. No entanto, sua participação integral na partida contra o Corinthians não é garantida.
Havia também dúvidas sobre a condição física de Jorginho e Alex Sandro, que retornaram aos gramados contra o Estudiantes após um mês afastados. Ambos também ultrapassaram a marca dos 10 quilômetros percorridos no último jogo.
O Flamengo enfrenta o Corinthians com três desfalques: Erick Pulgar e Michael, por questões clínicas, permanecem no Rio de Janeiro, enquanto Ayrton Lucas cumpre suspensão automática devido ao acúmulo de cartões amarelos.
Léo Pereira, Allan e Arrascaeta estão pendurados e correm o risco de não enfrentar o Cruzeiro, vice-líder do Brasileirão, na próxima rodada, caso recebam cartão amarelo contra o Corinthians.
A partida entre Corinthians e Flamengo terá transmissão pela aberta, através da , além do Premiere (pay per view) e Cazé (YouTube). A bola rola às 20h30.

Sou Gabriel Rimet, editor-chefe do Seu Estilo Futebol Clube, um espaço criado para quem vive e respira futebol todos os dias.