O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, confirmou que existem negociações avançadas para a saída de alguns jogadores do elenco. A declaração foi dada nesta segunda-feira (15), indicando que a diretoria busca equilibrar o plantel para a temporada de 2026.
Boto ressaltou que as possíveis saídas não devem comprometer o desempenho da equipe no futuro. Segundo o dirigente, alguns atletas manifestaram o desejo de deixar o clube por sentirem que não têm espaço garantido.
“Existem algumas negociações já avançadas, mais avançadas do que as entradas, de algumas saídas. Não vou te dizer os nomes, mas há algumas negociações avançadas de jogadores que nós entendemos que podem sair, que não vão pôr em causa o equilíbrio da equipe, nem aquilo que nós pensamos para 2026”, afirmou Boto. Ele complementou que o clube buscará compensações financeiras por essas liberações.
Até o momento, a única saída confirmada é a do goleiro Matheus Cunha, que tem um pré-contrato assinado com o Cruzeiro. O jogador, que estava no Catar para o Mundial de Clubes, retornou ao Brasil para acompanhar o nascimento do filho e não atuará mais pelo Flamengo.
Embora o diretor não tenha revelado outros nomes, especula-se sobre a possível saída do atacante Juninho. O clube, inclusive, está próximo de firmar um vínculo com o Pumas, do México, para 2026. Outro jogador com futuro incerto é o atacante Michael, que tem sido menos utilizado entre os pontas esquerdas do elenco.
O Flamengo se prepara para enfrentar o PSG na final do Mundial de Clubes nesta quarta-feira (17), em Doha, no Catar. A partida está marcada para as 14h (horário de Brasília).

Sou Gabriel Rimet, editor-chefe do Seu Estilo Futebol Clube, um espaço criado para quem vive e respira futebol todos os dias.




