O mundo do jornalismo esportivo está de luto. Paulo Soares, o Amigão, renomado narrador e apresentador da ESPN, faleceu nesta segunda-feira, aos 63 anos. A causa da morte não foi divulgada.
O velório está marcado para ocorrer entre 13h e 17h, no Funeral Home, situado no bairro da Bela Vista, em São Paulo.
Paulo Soares construiu uma trajetória de mais de 30 anos dedicados à ESPN, onde se consagrou na apresentação do programa SportsCenter, dividindo a bancada com Antero Greco, falecido em 2024.
Amigão, como era carinhosamente chamado, era conhecido por seu carisma, senso de humor e a leveza com que abordava as notícias do mundo esportivo. Ao lado de Antero Greco, formou uma dupla icônica, que marcou a história da televisão esportiva brasileira com bordões e momentos memoráveis.
Em um momento de grande emoção, Paulo Soares participou do SportsCenter após a morte de Antero Greco, expressando seu pesar: “Antero chegava sempre em cima da hora. Em todas as situações. Era uma coisa irritante. Agora, acabei de escrever e dizer: ‘Poxa vida, Antero, você gostava tanto de chegar atrasado, em cima da hora, por que você foi embora agora? Para quê sair tão cedo? Não era a hora ainda’”.
Nos últimos anos, Paulo Soares passou por seis cirurgias na coluna, o que o levou a se afastar da ESPN em duas ocasiões, em 2017 e 2023, para cuidar de sua saúde.
Natural de Goiânia, Amigão iniciou sua carreira no , antes de migrar para a televisão. Na frente das câmeras, trabalhou na Gazeta, e Cultura. Em 1990, ingressou na ESPN, tornando-se um dos principais nomes da . Paulo Soares também atuou como narrador da Eldorado ESPN no início da década de 2010.
Fonte: jovempan.com.br

Sou Gabriel Rimet, editor-chefe do Seu Estilo Futebol Clube, um espaço criado para quem vive e respira futebol todos os dias.