Lanús Bate Universidad de Chile e Disputará Final da Sul-Americana Contra Atlético-MG

Lanús Bate Universidad de Chile e Disputará Final da Sul-Americana Contra Atlético-MG

O Lanús conquistou, na noite desta quinta-feira, a vaga para a final da Copa Sul-Americana 2025. Jogando em Buenos Aires, com o estádio La Fortaleza lotado, a equipe argentina venceu a Universidad de Chile por 1 a 0, garantindo o retorno à decisão do torneio após cinco anos.

Após o empate em 2 a 2 no jogo de ida, em Santiago, o Lanús precisava da vitória em casa para avançar. Impulsionado pela torcida e com um clima de homenagem ao ídolo Diego Maradona, que completaria 65 anos, o time dominou a partida, com destaque para a atuação de Marcelino Moreno.

O gol da classificação surgiu aos 16 minutos do segundo tempo. Moreno realizou uma jogada individual e serviu Rodrigo Castilho, que driblou o goleiro Castellón e marcou o gol decisivo. A Universidad de Chile tentou reagir, mas não conseguiu criar oportunidades claras de gol.

Com este resultado, o Lanús alcança sua terceira final de Copa Sul-Americana. O clube já conquistou o título em 2013, contra a Ponte Preta, e foi vice-campeão em 2020, perdendo para o Defensa y Justicia. A final deste ano será contra o Atlético-MG, no dia 22 de novembro, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Scroll to Top