Em uma partida tensa e disputada, marcada por sete cartões amarelos e uma expulsão, o Palmeiras superou um primeiro tempo desafiador e garantiu sua vaga nas semifinais da Libertadores ao vencer o River Plate por 3 a 1 no Allianz Parque. Vitor Roque e Flaco López foram os protagonistas da virada sobre a equipe argentina.
Após um início de jogo abaixo do esperado, o Palmeiras elevou seu desempenho, impulsionado pelo talento de Vitor Roque e Flaco López, que se consagraram como os artilheiros da noite. A dupla marcou os três gols da equipe na etapa final, com dois tentos do argentino e um do jovem atacante, selando a virada na arena palmeirense. No placar agregado, o Palmeiras triunfou sobre os argentinos por 5 a 2.
Na busca pelo tetracampeonato, o Palmeiras aguarda agora seu adversário na próxima fase, que sairá do confronto entre São Paulo e LDU. As partidas das semifinais estão agendadas para os dias 22 e 29 de outubro. A vantagem construída pelo Palmeiras na Argentina durou apenas sete minutos, tempo que o River Plate precisou para abrir o placar de cabeça, explorando uma das vulnerabilidades do time paulista.
O centroavante Salas, substituto do titular Driussi, desviou uma falta cobrada por Quinteros, outra novidade na escalação. O meio-campista colombiano, comanda o time argentino, em conjunto com outros quatro meias. A estratégia do treinador argentino de fortalecer o meio de campo com jogadores técnicos mostrou-se eficaz, permitindo que os argentinos dominassem grande parte do primeiro tempo. O Palmeiras só conseguiu levar perigo em chutes de fora da área e em um cabeceio de Murilo defendido pelo goleiro Armani.
A arbitragem também influenciou o andamento da partida, com o árbitro uruguaio Andres Matonte sendo tolerante com a cera dos visitantes e deixando de marcar algumas faltas. O torcedor palmeirense no estádio reviveu memórias de eliminações recentes, com o time demonstrando dificuldades em jogar em casa e sentindo a pressão de um jogo decisivo.
Vitor Roque, em excelente fase, comprovou o investimento feito em sua contratação. Foi dele o gol que trouxe alívio e empolgação aos mais de 40 mil palmeirenses presentes no Allianz Parque no início do segundo tempo. Após um cruzamento de Piquerez, Armani defendeu, mas Roque aproveitou o rebote e não perdoou.
Com o River Plate buscando o ataque, o Palmeiras aproveitou os contra-ataques. Em um deles, Facundo sofreu o pênalti convertido por Flaco López nos acréscimos, selando a virada. Dois minutos depois, o argentino marcou um belo gol por cobertura sobre Armani, sacramentando a vitória e a classificação do Palmeiras.
Fonte: jovempan.com.br

Sou Gabriel Rimet, editor-chefe do Seu Estilo Futebol Clube, um espaço criado para quem vive e respira futebol todos os dias.