O Vasco da Gama ostenta o segundo melhor ataque da Série A do Campeonato Brasileiro, empatado com Mirassol e Palmeiras, com um total de 42 gols marcados. Grande parte desse sucesso ofensivo se deve à atuação destacada de seu quarteto de ataque, composto por Coutinho, Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.
A estatística impressiona: 40 dos 42 gols da equipe tiveram a participação direta de um desses quatro jogadores. Seja marcando ou servindo seus companheiros, o quarteto ofensivo foi responsável por 95% dos gols do Vasco na competição.
O artilheiro do time no Brasileirão é Vegetti. O atacante argentino já balançou as redes 12 vezes e ainda contribuiu com uma assistência, totalizando 13 participações em gols.
Nuno Moreira e Rayan aparecem logo em seguida, com dez participações em gols cada. O português marcou cinco gols e deu cinco assistências, enquanto a jovem promessa Rayan marcou nove gols e deu um passe para gol.
Coutinho completa o quarteto, com cinco gols e duas assistências. Essa é a participação do jogador nos 42 gols do Vasco na Série A.
O Vasco retorna aos gramados no dia 15, após a Data Fifa, para enfrentar o Fortaleza no Castelão, em partida marcada para às 21h30 (horário de Brasília).

Sou Gabriel Rimet, editor-chefe do Seu Estilo Futebol Clube, um espaço criado para quem vive e respira futebol todos os dias.