O atacante Vitor Roque, do Palmeiras, volta a ser alvo de clubes europeus na próxima janela de transferências. Peça fundamental na equipe de Abel Ferreira, o jogador tem se destacado no Brasileirão e na Libertadores, ocupando a vice-artilharia do time na temporada, com 9 gols e 7 assistências desde o Mundial.
A diretoria do Palmeiras considera Vitor Roque um dos melhores investimentos recentes. Apesar do custo inicial de 25 milhões de euros, a presidente Leila Pereira acredita no retorno esportivo e financeiro do atleta. Sua importância tem se refletido nos resultados do time tanto na Libertadores quanto no Brasileirão, despertando o interesse de clubes europeus.
O West Ham, da Inglaterra, demonstrou forte interesse em contratar o atacante. O clube inglês estaria disposto a oferecer cerca de 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 250 milhões) para contar com o jogador, segundo informações.
Entretanto, a presidente Leila Pereira não pretende facilitar a negociação. Ciente do potencial de Vitor Roque e de seu valor no mercado europeu, a mandatária planeja mantê-lo no clube por mais tempo. A intenção é que o atacante se consolide como ídolo do Palmeiras, conquiste títulos e seja negociado por um valor ainda maior no futuro, preferencialmente para um clube de ponta da Europa. A diretoria estipulou que só aceitará propostas a partir de R$ 300 milhões.

Sou Gabriel Rimet, editor-chefe do Seu Estilo Futebol Clube, um espaço criado para quem vive e respira futebol todos os dias.